Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
12/05/2021 às 19h32min - Atualizada em 12/05/2021 às 19h32min

Prefeito JHC apresenta novo aplicativo de mobilidade urbana para Maceió

Moovit funcionará como um planejador de viagens e vai trazer mais qualidade ao transporte público

Por Redação - Dartanhan Holanda
Prefeito JHC apresenta novo aplicativo de mobilidade urbana para Maceió. Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, apresentou, nesta quarta-feira (12), o novo aplicativo de mobilidade que passará a ser usado na Capital: o Moovit. O app multimodal funcionará como um planejador de viagens e vai trazer mais qualidade ao transporte público por dispor de várias ferramentas, entre elas a de poder mostrar em tempo real quanto falta para que os ônibus cheguem aos pontos e o nível de ocupação, além de acessibilidade.

“Estamos pensando na mobilidade do futuro. O app vai ajudar muito no dia a dia do usuário que utiliza o transporte público e na fiscalização da mobilidade urbana da nossa Capital, além de ser muito mais preciso do que outras ferramentas que eram disponibilizadas para Maceió”, informou JHC.

Prefeito JHC apresenta novo aplicativo de mobilidade urbana para Maceió. Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió

A iniciativa, de acordo com o prefeito, é mais um avanço, inclusive na aquisição das passagens de ônibus. “A gente está mudando todo esse conceito do chamado cartão Bem Legal, que a gente sabe que é uma tormenta na vida do maceioense. Vamos mudar, modernizar e informatizar nosso sistema de transporte público. Temos cobrado isso das empresas. O que pretendemos é que os 180 pontos para aquisição dos cartões atuais estejam também dentro do aplicativo, trazendo essas informações”, disse.

O superintendente municipal de Transportes e Trânsito, André Costa, também destacou a comodidade e eficiência que o novo app trará. “A tecnologia vem para nos ajudar, para que o serviço seja prestado cada vez mais com eficiência”, disse, ao lembrar que o transporte público é o que as pessoas mais utilizam todos os dias.

Superintendente André Costa. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió


Pedro Palhares, gerente geral do Moovit no Brasil, fez uma apresentação sobre o app. Ele disse que a missão do Moovit é “simplificar a mobilidade urbana, fazendo os deslocamentos mais eficientes, acessíveis e sustentáveis. É um orgulho ser escolhido o aplicativo oficial de Maceió e oferecer todas estas facilidades às pessoas, deixando a cidade mais conectada”, afirmou.

O Moovit é uma empresa israelense, com serviço gratuito, e está disponível para Android, iOS e na web. Além de planejar viagens, oferece um guia completo para todo o deslocamento, incluindo trajetos a pé até as paradas, e alertas sobre onde descer ou trocar de ônibus. O aplicativo é completamente acessível para deficientes visuais e pessoas com restrições de locomoção.

Prefeito JHC apresenta novo aplicativo de mobilidade urbana para Maceió. Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió

Parceria neste sentido foi formalizada nesta quarta entre a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) e o Sinturb (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »