Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
11/01/2023 às 15h43min - Atualizada em 11/01/2023 às 15h43min

Câmara aprova Bolsa Técnico para incentivar esporte amador na capital

Proposta foi do vereador Galba Netto (MDB) que vê o esporte como forma de tirar jovens da ociosidade

Por redação
A Câmara de Maceió aprovou por unanimidade o projeto Bolsa Técnico que foi apresentado pelo presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB). Na defesa da proposta ele lembrou que o PL tem como principal objetivo incentivar o esporte amador, apoiando quem se dedica a atividade de comandar atletas na capital.
 
"Nada mais justo que essas grandes referências na nossa capital, que são os professores que estão descobrindo talentos em todos os bairros e regiões da cidade, possam ter um incentivo e uma forma de desempenhar o seu papel e tirando muitos jovens da ociosidade", justificou Galba. 
 
Ele disse, ainda, que espera que o PL uma vez colocado em prática possa criar oportunidades para quem tem a vocação de ensinar a desenvolver projetos esportivos.
 
"Quem sabe aí com isso tenhamos novos atletas despontando para o cenário mundial como temos aqui o vereador Eduardo Canuto (PV). É difícil mas quem sabe isso não ocorre?", indagou o presidente ao lado do ex-campeão Mundial de kickboxing.
 
Galba destacou que sempre que tem proposta para a área costuma conversar com Canuto que é um militante permanente da causa do esporte e que sempre conta com o seu apoio e incentivo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »