Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
13/05/2021 às 15h18min - Atualizada em 13/05/2021 às 15h18min

Prefeitura firma parceria para padronização da orla de Maceió

Por Redação - Dartanhan Holanda
O objetivo da ação é proporcionar mais conforto aos profissionais e visitantes. Foto: Ascom Semtel

Os ambulantes que trabalham na orla de Maceió receberão novas cadeiras de sol, ombrelones, bonés e material que o identifique como profissional que trabalha na faixa de areia da capital. Em reunião para alinhamento da ação, realizada nessa terça-feira (11), foi definido que 38 ambulantes que possuem cadastrado regular com a Secretaria Municipal De Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), serão beneficiados.

A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) desde janeiro deste ano, contará com o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e da Semscs, no ordenamento e acompanhamento dos profissionais que receberão os kits.

O encontro contou com a presença do novo titular da Sedetur, Marcius Beltrão; com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Ricardo Santa Ritta; e o secretário da Semscs, Thiago Prado.

“Queremos estruturar o destino Maceió, que tem a orla marítima como seu principal atrativo para os visitantes. Ordenar o trabalho dos ambulantes é um passo para organizar o espaço de praia, promover mais condições de trabalho para esses profissionais e proporcionar mais conforto e segurança aos turistas e maceioenses”, reforçou o secretário da Semtel, Ricardo Santa Ritta.

Gerência da Orla

Com o intuito de gerenciar, estruturar e monitorar os equipamentos e serviços na orla urbana da capital, a Semtel implementou uma ação em parceria com órgãos municipais fiscalizadores e de infraestrutura e trade turístico, denominado “Gerência da Orla”.

O trabalho das equipes envolve o monitoramento diário para implementação de boas práticas na gestão das praias da capital, em relação à prestação de serviços, manutenção das estruturas, padronização de equipamentos, fiscalização e sustentabilidade.

Fonte: Cláudia Leite / Ascom Semtel


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »