Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
14/05/2021 às 19h34min - Atualizada em 14/05/2021 às 19h34min

Prefeitura e moradores da Jatiúca discutem novos espaços no Parque da Mulher

Espaço pet e redário estão entre as demandas da comunidade

Por Redação - Dartanhan Holanda
Decisões relacionadas ao projeto serão discutidas de forma transparente e participativa (Foto: Ascom Sedet)

A equipe de arquitetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) esteve reunida com moradores do bairro de Jatiúca, nesta sexta-feira (14), para discutir a intervenção de novas áreas de interação social no Parque da Mulher. O projeto vai transformar a praça da avenida Empresário Carlos da Silva Nogueira num espaço multifuncional.

O projeto atual é dividido em seis trechos e contempla espaços para atrações culturais, food truck, bicicletário, ciclovia, quadra poliesportiva, parque infantil, estacionamento, jardins e um memorial à mulher, que ficará no ponto central da praça.

 

Durante a reunião, a comunidade solicitou a inclusão de áreas exclusivas para cães e gatos, conhecidas como espaço pet, instalação de redário – para o uso de redes de descanso, quadra de areia – para a prática de diversas modalidades de esportes, e bancos e mesas para jogos.

A ordem de serviço do Parque da Mulher foi assinada pelo prefeito JHC no dia 30 de abril. A obra de revitalização está prevista para ser entregue em até um ano e vai beneficiar mais de 112 mil pessoas que residem no entorno.

Bastante emocionada, a moradora Roberta Carvalho, que mora no bairro há 32 anos, disse que sonhava com esse momento. “Só queria que a minha avó estivesse viva para presenciar a conclusão dessa obra”, declarou.

Segundo o secretário adjunto de Planejamento Urbano, Tácio Rodrigues, todas as decisões relacionadas ao projeto serão discutidas de forma transparente e participativa. “Estamos escrevendo um novo capítulo na forma de planejar a cidade, com uma gestão democrática e participativa, incluindo a sociedade na tomada de decisões e construção coletiva dos projetos”, enfatizou.

Moradores sugeriram inclusão de espaço pet e redário (Foto: Ascom Sedet)

O encontro foi conduzido pela Diretoria de Projetos Urbanos do órgão e contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Ascom Sedet


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »