Secretaria da Mulher de São Miguel dos Campos leva mulher desaparecida de volta para casa
SEMUDH realizou, através da Prefeitura de São Miguel dos Campos, uma ação que terminou com uma família grata e feliz.
Por Redação
15/05/2021 23h17 - Atualizado em 15/05/2021 às 23h17
Exercendo um de seus objetivos, que é fazer com que cada cidadão tenha acesso à sua dignidade, a Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH), realizou, através da Prefeitura de São Miguel dos Campos, uma ação na madrugada deste sábado (15), que terminou com uma família grata e feliz.
ENTENDA O CASO
Uma senhora, Laércia Patrício do Nascimento (40 anos) e seu filho, Ananias Leandro do Nascimento Guedes (13 anos) - portador de autismo - naturais de Parnamirim - RN, estavam desaparecidos há semanas e já haviam passado por diversos estrados brasileiros. A família dos dois, procurava por notícias e buscava o paradeiro deles.
Na sexta-feira (14), a equipe da SEMUDH foi acionada pela Polícia Civil, pois os dois estavam perdidos em São Miguel dos Campos, para tentar ajudá-los.
A secretária da SEMUDH, Quitéria Julião, buscou o apoio do prefeito George Clemente para solucionar o caso.
Então, comovido e entendendo a necessidade de ajudar mãe e filho, o prefeito disponibilizou um transporte para levá-los à sua cidade-natal.
A viagem contou com a companhia de colaboradores da SEMUDH. Na madrugada deste sábado, por volta das 3h, os dois chegaram em Parnarimim e seus familiares estavam esperando-os.
Depois do momento de emoção, o filho mais velho da senhora agradeceu à equipe da Secretaria e ao prefeito George Clemente.
“Quero agradecer a Deus, ao prefeito George Clemente, a todos da Secretaria da Mulher e à senhora Quitéria, que correu atrás para nos ajudar. Muito obrigado!”, disse, emocionado.
Após a longa viagem e com o sentimento de dever cumprindo, a secretária Quitéria Julião falou sobre a operação. “Foi tudo muito corrido, mas não faltou empenho, empatia e dedicação de todos os envolvidos. O prefeito George Clemente é um ser humano que se importa com o outro e que sempre está disposto a ajudar. Hoje, posso dizer que estou realizada e feliz por ter ajudado essa família”, concluiu.