Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
19/05/2021 às 14h50min - Atualizada em 19/05/2021 às 14h50min

Salas do Empreendedor auxiliam MEIs na entrega da Declaração Anual de Faturamento

Atendimento remoto e presencial (com agendamento)

Por Redação - Luís Otávio Mendonça

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Maceió devem ficar atentos ao prazo de entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI) referente a 2020, que termina no dia 31 de maio. A declaração é obrigatória a todo MEI e pode ser enviada com o auxílio das Salas do Empreendedor, de forma remota ou presencial. 

“O envio da DASN é um momento onde os empresários do município precisam do nosso suporte para atender aos critérios exigidos na elaboração deste documento. Com todos os cuidados, garantimos a oferta desse serviço de forma gratuita’’, destacou o secretário municipal de Economia (Semec), João Felipe Borges.

Foto: Ascom Semec

Atendimento remoto e presencial (com agendamento)

O atendimento remoto é feito em todas as filiais por telefone e Whatsapp, de segunda a sexta, das 8h às 17h, basta falar com um dos postos por meio de um dos números disponibilizados.

As Salas do Pátio, Parque Shopping e Maceió Shopping funcionam presencialmente das 11h às 17h, apenas com agendamento, que deve ser feito no agendamento.seplag.al.gov.br. O MEI seleciona a Unidade do Já! que deseja, depois ‘Sala do Empreendedor’ e a data e o horário do atendimento. É recomendado que ele chegue ao local entre 5 e 10 minutos antes do horário marcado.

A filial do Centro, que fica na sede da Semec, atende apenas por telefone e Whatsapp, das 8h às 17h, também por agendamento. Basta ir em www.online.maceio.al.gov.br, ‘Atendimento e Agendamento’, ‘Agendamento’, ‘Unidade Semec’, ‘Sala do Empreendedor’ e preencher o formulário com uma data e hora. No dia escolhido, um dos atendentes entrará em contato com o MEI por telefone.

O diretor de Empreendedorismo da Semec, Emerson Amâncio, alerta aos MEIs que não deixem para enviar a declaração em cima da hora para evitar multas. “Nossos postos estão preparados para ajudá-lo durante todo o processo. Quanto antes ele concluir e enviar a DASN, melhor”, disse.

O MEI que não declarar será multado com o valor de R$ 50,00 reais ou de 2% ao mês-calendário, sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN.

O envio também pode ser feito pelo próprio empreendedor no www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/servicos-para-mei, em Declaração Anual de Faturamento.

As Salas do Empreendedor são um convênio entre a Prefeitura de Maceió, o Sebrae e a Associação Comercial e oferecem, de forma gratuita, serviços de orientação empresarial, abertura e formalização de empresas, parcelamento de débitos, entre outros.

 

Confira abaixo os contatos das Salas do Empreendedor

Sala Centro
Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0031
E-mail: saladoempreendedorcentro@acmaceio.com.br

Sala Shopping Pátio Maceió
Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0021
E-mail: saladoempreendedorpatio@acmaceio.com.br

Sala Maceió Shopping
Telefone/Whatsapp: (82) 9.9801-0033
E-mail: saladoempreendedormangabeiras@acmaceio.com.br

Sala Parque Shopping Maceió
Telefone/Whatsapp: (82) 99626-0032
E-mail: saladoempreendedorparque@acmaceio.com.br

Luís Otávio Mendonça – Estagiário/Ascom Semec


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »