Ivens Tenório, superintendente da Sudes, destaca o aprendizado sobre o sistema e a possibilidade de trazer a ideia para Maceió. “Estou impressionado com o que nos foi apresentado e aproveitando para adquirir bastante conhecimento para levar ideias inovadoras para Maceió, melhorando nosso serviço de limpeza urbana”, disse.
O assessor especial da Sudes, Robert Wagner, acrescentou que tudo que for benéfico a população deve ser aproveitado. “A gente sempre busca melhorar de alguma forma os serviços disponibilizados pela Prefeitura. Então, quando somos apresentados a um projeto como esse, temos certeza que isso pode acrescentar no trabalho que já realizamos”, afirmou.
“Após essa troca de experiências, é possível que a reunião traga frutos de desenvolvimento de técnicas mais elaboradas na gestão de resíduos no estado de Alagoas e no Distrito Federal, já que cada um apresentou o que tem de melhor sobre o assunto”, completou o assessor técnico Felipe Farias.
No SLU-DF, eles foram recebidos pelo Diretor-Presidente do órgão, Silvio Vieira, pela titular da Diretoria de Gestão Tecnológica (Diget), Fabiana Ribeiro Guimarães, e equipe técnica.
Nos próximos dias, os representantes de Maceió também conhecerão unidades operacionais do SLU como a Unidade de Recebimento de Entulho (URE), o Aterro Sanitário de Brasília em Samambaia (ASB) e o Complexo de Reciclagem do DF da Sema, para extrair novas técnicas no tratamento de chorume e resíduo domiciliar. O retorno à Maceió está programado para esta sexta-feira (21).
Alexandre Vieira/Ascom Sudes