Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
22/05/2021 às 10h30min - Atualizada em 22/05/2021 às 10h30min

Postos do interior de AL são autuados após aumento de denúncias sobre preços de combustíveis

Agentes percorreram postos nos municípios de Branquinha, Ibateguara, São José da Laje, Santana do Mundaú, Novo Lino e Boca da Mata

Por Redação - Rayssa Cavalcante
Estabelecimentos precisam explicar o motivo dos constantes aumentos de preços. Foto: Ascom/ Procon Al
Durante fiscalizações após denúncias de aumentos nos preços dos combustíveis, postos de combustíveis no interior de Alagoas foram autuados pelo Instituto de Proteção de Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL).

 

Os agentes percorreram postos nos municípios de Branquinha, Ibateguara, São José da Laje, Santana do Mundaú, Novo Lino e Boca da Mata, onde foram deixados autos de infração, notificação e constatação.

Após as autuações, os estabelecimentos precisam explicar o motivo dos constantes aumentos de preços e as emissões de notas fiscais para que possam se adequar ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Segundo a equipe de fiscalização do Procon-AL, as fiscalizações conferem se há ou não prática abusiva nos postos de combustíveis, bem como conferem a qualidade dos produtos. "É muito importante também lembrar que o consumidor deve ficar atento e denunciar caso se sinta lesado em qualquer acontecimento”, disse o presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio.

As denúncias e reclamações podem ser realizadas por ligações gratuitas ao 151, mensagens pelo WhatsApp: (82) 98876-8297, ou de forma presencial, mediante agendamento pelo site agendamento.seplag.al.gov.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »