Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
20/11/2023 às 21h19min - Atualizada em 20/11/2023 às 21h19min

Ministro Humberto Martins palestra no RJ e defende Brasil com igualdade para todos

II Simpósio Jurídico reúne autoridades, profissionais do Direito, personalidades públicas e especialistas de diversas áreas

Por redação - Regina Carvalho
Ministro Humberto Martins foi palestrante no evento iniciado nesta segunda-feira (20), no RJ

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Humberto Martins palestrou, nesta segunda-feira (20), durante o primeiro dia do II Simpósio Jurídico, com o tema “Desafios do Estado Pós – Moderno: Equidade Racial e da Mulher”, que acontece no Centro de Convenções do Hotel Fairmont, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

A fala do ministro Humberto Martins marcou o início do II Simpósio Jurídico e reforçou a importância de discutir sobre igualdade e fraternidade, além da busca pela Justiça. “O fruto deste entendimento será a paz entre os homens e as mulheres. O resultado da Justiça será garantia, segurança e igualdade para todos", detalhou o ministro.
Neste dia 20 de novembro, que celebra o Dia da Consciência Negra, o ministro do STJ destacou que a população precisa de um Brasil com igualdade e que respeite a dignidade de todos.

Ele lembrou ainda que, desde o início do mundo, os seres humanos foram criados para amar uns aos outros. E o resultado disso seria a diminuição da violência, desigualdade e "formas de desunião". "Fomos criados para distribuir o bem, o amor e a justiça. Esse é o entendimento maior desse simpósio. [...] Não a guerra, e sim ao amor e a fraternidade. Juntos iremos construir um único brasil para todos", finalizou Humberto Martins.

Ministro Humberto Martins fala sobre igualdade em simpósio no RJ - Foto: Divulgação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »