Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
25/11/2023 às 00h28min - Atualizada em 25/11/2023 às 00h28min

Sobrinho de vereador é exonerado do conselho tutelar por deixar adolescente em prostíbulo

José Cícero Barbosa da Silva Júnior, o ''Júnior Mendonça'' é sobrinho de Siderlane, vereador por Maceió

Por redação
Jornal de Alagoas
Júnior Mendonça e o seu tio Siderlane - Foto: Reprodução / Instagram

O sobrinho do vereador por Maceió, Siderlane Mendonça (PL), foi exonorado, nesta sexta-feira, 24, do cargo de conselheiro tutelar. José Cícero Barbosa da Silva Júnior, o ''Júnior Mendonça'' e mais dois conselheiros tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do Município de Maceió (DOM), por descumprirem a Lei Municipal de Proteção aos direitos da criança e adolescente (Lei Municipal n 6.378). 

Conforme informações apuradas pelo Jornal de Alagoas, uma menor, estaria frequentando um ambiente de prostituição. Mesmo após os relatos, os conselheiros não teriam adotado as medidas cabíveis diante da situação em que a vítima estava exposta.

A demissão foi formulada na última quinta-feira (23), após uma denúncia, realizada pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL). Os três acusados e agora demitidos, faziam parte da Região Administrativa X, localizada no Benedito Bentes 1, bairro da parte alta da capital alagoana.

De acordo com informações, os três teriam conduzido equivocadamente uma adolescente, que foi encontrada em situação de vulnerabilidade, no bairro do Benedito Bentes. No texto publicado no DOM, o trecho que trata da conduta dos profissionais diz: 

"Considerando, que o Colegiado da Região Administrativa X infringiu a Lei Municipal n 6.378, de 06 de abril de 2015, por não ter tomado as medidas cabíveis, descumprindo seu papel enquanto agente de zelo e proteção aos direitos das crianças e adolescentes". 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Siderlane, e foi informado que não existe relação objetiva com o parlamentar nem com o mandato. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »