Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
27/12/2023 às 21h08min - Atualizada em 27/12/2023 às 21h08min

Inovando na relação sexual: psicóloga Karla Silva compartilha segredos para mais prazer

Por redação - Carlos Maravilhense
Psicóloga Karla Silva - CRP 15/6392. Foto: arquivo pessoal

Na busca por uma vida sexual mais satisfatória, a psicóloga Karla Silva, especialista em sexualidade (CRP 15/6392), compartilha valiosas insights sobre como inovar na relação e alcançar maior prazer. Em uma entrevista, a profissional destaca a importância da dedicação diária ao relacionamento e oferece dicas práticas para apimentar a vida sexual.

 

Karla ressalta que manter a chama acesa requer esforço constante, destacando a necessidade de comunicação, experimentação de novas posições sexuais, troca de carinhos e outras preliminares. Além disso, ela enfatiza a importância de sair da rotina, sugerindo mudanças de locais para a prática sexual, buscando renovar a experiência.

 

A especialista alerta para os impactos negativos do estresse e ansiedade na saúde mental e emocional, destacando como esses fatores podem contribuir para a ejaculação precoce, falta de ereção em homens, ausência de lubrificação vaginal e dificuldades orgásticas em mulheres.

 

Karla oferece cinco dicas práticas para inovar na intimidade:

 

1. Comunicação Aberta: Falar sobre desejos e realizar fantasias é fundamental para uma vida sexual plena.

 

2. Desprender-se do Perfeccionismo: A busca por performances perfeitas, muitas vezes inspiradas por filmes pornôs, pode ser substituída pela autenticidade e aceitação mútua.

 

3. Expressar Preferências: A psicóloga destaca a importância de expressar gostos e desgostos, criando um ambiente propício para a satisfação de ambos.

 

4. Busca por Ajuda Profissional: Caso surjam dificuldades, buscar a orientação de um profissional pode ser a chave para superar obstáculos e melhorar a vida sexual.

 

5. Autoconhecimento: Conhecer o próprio corpo é fundamental para uma relação sexual plena. Karla destaca a importância de explorar as preferências e facilitar o orgasmo, especialmente para as mulheres.

 

Karla aborda também as inseguranças na cama, ressaltando que a insegurança sexual pode impactar negativamente o relacionamento. A solução, segundo ela, reside na entrega à relação sexual, na comunicação aberta e na desconstrução de tabus que permeiam a sociedade.

 

Sobre como se desprender na relação, a psicóloga destaca a importância de compreender as razões por trás da vergonha, promovendo o diálogo com o parceiro para superar esses sentimentos.

 

Finalmente, para atingir mais prazer, Karla enfatiza a necessidade de conhecer o próprio corpo, destacando a importância do erotismo mental e encorajando a busca por experiências que favoreçam a sexualidade. Ela destaca a possibilidade de pedir ajuda profissional para compreender possíveis interferências no desejo sexual, que podem estar relacionadas a preocupações excessivas, disfunções sexuais, consumo de medicamentos e estresse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »