Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
24/05/2021 às 20h37min - Atualizada em 24/05/2021 às 20h37min

Governo de Alagoas faz entrega de sementes através do Programa Planta Alagoas

Momento especial para agricultores familiares do município de União dos Palmares.

Por Redação
Foto: Ascom/Iteral
 
O Governo de Alagoas por meio do Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iteral) e da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri) realizou a entrega de sementes oriundas do Programa Planta Alagoas para o Acampamento Caipe, que destaca-se pela organização e produção, e é acompanhado pelo Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST).
Estiveram presentes na solenidade: o diretor presidente do Iteral, Jaime Silva e membros da equipe técnica do Órgão de Terras; o técnico da Emater, Cícero Geraldo; os coordenadores estaduais do MLST, Josival Oliveria, Cristiano Santos, Fagno Batista; integrantes do Conselho do Desenvolvimento Solidário de Murici; e ainda, representantes dos acampamentos Morro das Graças, Santo Antônio da lavagem, Batateira e Canjica.
"Programa Planta Alagoas – Distribuindo sementes, colhendo" é um dos marcos do Governo de Alagoas na gestão do governador Renan Filho. Busca contribuir para o desenvolvimento socioeconômico, fortalecimento da produção agrícola e na geração de renda para as famílias camponesas.
Lançado em abril deste ano, o Programa conta com o apoio do deputado federal Marx Beltrão e serão entregues sementes de milho, feijão, sorgo e arroz para mais de 50 mil beneficiários: agricultores familiares, assentados e acampados da reforma agrária, quilombolas e indígenas. A ação é coordenada pela Seagri com o acompanhamento do secretário Maykon Beltrao e o engajamento da Emater e do Iteral.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »