Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
03/02/2024 às 15h58min - Atualizada em 03/02/2024 às 15h58min

Influenciador André Miranda se complica ainda mais e enfrenta novas acusações

Por redação
Política Alagoana

Na noite desta quinta-feira (1), um homem identificado como Carlos André César de Miranda foi preso sob suspeita de atirar no carro da companheira da ex-prefeita de Maceió e atual secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born. O incidente ocorreu em um condomínio no bairro de Guaxuma, Litoral Norte da capital alagoana, onde ambos residem.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito, de 56 anos, foi detido em flagrante e levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por diversos crimes, incluindo disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma, injúria racial, dano qualificado e perseguição contra mulher por razões da condição feminina. Ele está aguardando audiência de custódia no fórum local.


 

O advogado do empresário Gustavo Malta, Thiago Pinheiro, anunciou que protocolará ainda hoje mais um pedido de prisão contra André Miranda. Além dos crimes contra honra e ameaças, há diversos outros tipos penais nos quais o suspeito incorreu. Trata-se de uma ação penal privada com pedido de medida cautelar contra André Miranda. Além da prisão em flagrante, há possibilidade concreta de decreto de prisão preventiva em razão de reiteração criminosa e risco à ordem pública. 
A situação se agrava com o histórico de agressão verbal protagonizado pelo suspeito no último sábado, quando gravou um vídeo agredindo verbalmente duas advogadas de Alagoas, Paula Falcão e Tálita Baêta, e proferindo xingamentos contra advogados em geral, utilizando termos ofensivos. 
Apesar de um novo vídeo divulgado pelo suspeito, no qual ele afirma possuir um atestado de “problema de desequilíbrio” e pede desculpas a alguns advogados, ele mantém sua posição contra as advogadas envolvidas na ação, ameaçando processá-las por calúnia, injúria e difamação.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »