Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
25/05/2021 às 18h43min - Atualizada em 25/05/2021 às 18h43min

Sine Maceió retoma atendimento presencial a partir desta quarta-feira (26)

Por Redação - Débora Maysa
Sine Maceió, no Shopping Popular. Foto: Secom Maceió/Arquivo

O Sistema Nacional de Emprego da Prefeitura de Maceió – Sine Maceió retoma a partir desta quarta-feira (26) os atendimentos presenciais na unidade, localizada no segundo piso do Shopping Popular, no Centro de Maceió. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, no horário de 9h às 12h, por meio de agendamento prévio.

As atividades que estavam sendo realizadas apenas de forma remota, por conta da pandemia do coronavírus, agora também serão realizadas presencialmente. A retomada do atendimento presencial foi decidida em reunião entre a coordenação do Sine Maceió e a Diretoria de Trabalho. 

Em reunião, Coordenação do Sine e Diretoria de Trabalho da Semtabes discutem a retomada do atendimento presencial do Sine. Foto: Débora Maysa/Ascom Semtabes

 

Entre os serviços ofertados no Sine Maceió estão: atualizações e cadastro do trabalhador; cadastro do empregador que deseja ofertar vagas e encaminhamento; e orientação ao trabalhador para entrevista de emprego. Cada pessoa terá cerca de dez minutos de atendimento exclusivo.

O agendamento deve ser realizado através do número 0800 082 6205, no horário de 12h às 13h30.

Já para o atendimento presencial, é necessário que o interessado leve os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, certificados de Cursos.

Com a retomada das atividades presenciais, o Sine adotou protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19. Entre as exigências estão o agendamento prévio de atendimento, o uso obrigatório de máscaras e medidas de distanciamento social, conforme orientações do último decreto municipal.

Segundo a direção do Sine, a decisão de retomar o atendimento presencial se deu após flexibilização do decreto, no entanto, o envio de currículos continua sendo realizado através do e-mail sine@semtabes.maceio.al.gov.br

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »