Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
18/04/2024 às 13h51min - Atualizada em 18/04/2024 às 13h51min

Kelmann Vieira chama atenção para possível influência da Prefeitura nas contratações da Braskem

Por redação



O vereador por Maceió, Kelmann Vieira (MDB), chamou atenção em suas redes sociais, durante essa semana, para possível influência da Prefeitura de Maceió nas escolhas das empresas que estão prestando serviços para a Braskem nos bairros atingidos pelo maior desastre ambiental urbano do mundo.


Segundo o parlamentar, uma das empresas é a MTSul que está realizando obras de mobilidade urbana na cidade. A empresa tem sede no estado do Mato Grosso e, no Nordeste, possui apenas serviços prestados na capital alagoana.


“Todos sabem que os executivos dessa MTSul têm relação com o tal Dr. Mário, que vem a ser o sogro do prefeito de Maceió. Como a Braskem realiza contratações diretas, sem necessidade de licitação, me chama muito a atenção contratar justamente uma empresa próxima à família do prefeito”, enfatizou.


O vereador chama atenção ainda para o currículo desses executivos que, segundo conta na mídia, já estiveram envolvidos em diversos casos de corrupção. “Um desses donos da MTSul já se envolveu inclusive em um escândalo de corrupção na Colômbia. Ai me pergunto, como que a Braskem resolveu contratar uma empresa dessas se não por indicação política”, disse Kelmann.


A MTSul, além das obras de mobilidade urbana, como a ampliação da av. Durval de Goes Monteiro, está realizando o preenchimento das minas de sal-gema.

Outra empresa mencionada pelo vereador Kelmann em suas redes sociais é a Locar Saneamento Urbano, que vem realizando serviços de limpeza urbana no território abandonado devido o crime ambiental causado pela Braskem.


Em 2023, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE) pediu, em caráter liminar, a suspensão do contrato emergencial no valor de R$ 29.895.479,16 entre a empresa e a Prefeitura de Maceió. O contrato teria sido assinado com o pretexto de que não haveria prazo suficiente para a conclusão de nova licitação e que ele iria durar até a finalização do procedimento licitatório.


“Muito me estranha também essa empresa ter sido contratada pela Braskem, uma vez que a empresa foi impedida pelo Poder Judiciário de prestar serviços para a Prefeitura de Maceió. Isso com certeza é mais um sinal da possível influência da Prefeitura nas contratações sem licitação da Braskem”, declarou Kelmann Vieira.


Em suas postagens nas redes sociais, o vereador cobrou ainda transparência no processo de contratação dessas empresas e cobrando uma real efetivação do setor de Compliance da Braskem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »