Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
22/04/2024 às 18h25min - Atualizada em 22/04/2024 às 18h25min

Atendendo demanda dos advogados , sindicato promove palestra para simplificar linguagem forense

Por redação
Fotos: Palestra ministrada pelo coordenador dos Juizados Federais deu dicas para celeridade nos processos | Divulgação

Atendendo um pleito da advocacia, o Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas (SINDAV) realizou nesta sexta-feira (19) uma palestra de simplificação da linguagem forense e atualizações do processo judicial dos Juizados Federais.

Voltado para advogados, a palestra foi ministrada pelo coordenador do Juizado Federal em Alagoas, Dr. Sérgio Wanderley, e trouxe uma explicação sobre o surgimento das varas federais e digitalização dos processos. Assim, dúvidas sobre quais são os principais problemas enfrentados durante os trâmites foram sanadas.

“É uma explosão de processos e no momento em que a simplificação ocorre, tanto no sentido de evitar palavras de difícil compreensão, como também de enxugamento de textos, repetições, isso implica uma colaboração com a celeridade do processo”, afirmou Sérgio Wanderley.

A iniciativa do SINDAV é fruto de reuniões com o próprio coordenador do Juizado Federal, que atendeu a demanda proposta pelos advogados, sendo fundamental para explicar a toda classe qual é a situação que os juizados federais enfrentam atualmente.

“Um pleito da advocacia é realização do sindicato. Os colegas disseram que a temática envolvendo os Juizados Federais era necessária, principalmente o que envolve a efetividade para que sejam processos mais ágeis e céleres”, destaca o presidente do Sindicato, João Onuki.

Juntamente com o evento, o sindicato segue atuante ao lado do Juizado Federal para a realização de mutirões de expedição de RPVs em varas no interior do estado, com o objetivo de pôr em dia os processos em aberto e dar celeridade aos trabalhos realizados pelas varas e pelos profissionais advogados. 

O evento teve caráter social e arrecadou alimentos perecíveis que serão entregues à instituições sociais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »