Imaginem só: de um lado, temos JHC, o “rei” do Instagram, fazendo Maceió parecer um paraíso de filtros e hashtags. Do outro, Rafael Brito, ansioso para mostrar que a realidade está mais para um meme de "expectativa vs. realidade". Seria o debate da eleição de 2024... se acontecesse.
Rafael Brito, o ‘cavaleiro’ do MDB, está aí, lança em riste, desafiando o prefeito JHC para um duelo verbal. Mas parece que nosso prefeito prefere manter sua narrativa bem editada e longe de confrontos ao vivo. Afinal, por que arriscar um debate quando se pode governar via stories, não é mesmo?
"Tô doido pra encontrar o prefeito num debate!", exclama Brito, provavelmente imaginando JHC suando frio diante de perguntas sobre promessas não cumpridas. Mas calma lá, Rafael. Arranjar esse encontro pode ser mais difícil que saber onde o prefeito está gastando o dinheiro do acordo de R$ 1,7 bilhão da Braskem.
O pré-candidato do MDB está com tanta vontade de debater que até pede ajuda divina. "Estou pedindo a Deus", diz ele. Bom, considerando a chance de JHC aparecer num debate, talvez precise mesmo de um milagre.
Brito promete não falar da vida pessoal do prefeito. Ufa! Porque, convenhamos, discutir políticas públicas é muito mais emocionante que fofoca de coluna social, né?
"Quero falar de todas as mentiras que ele vem contando nestes três anos e meio", declara Brito, como se estivesse prestes a lançar a versão política de "Era Uma Vez em Maceió". Seria um épico tão longo que precisaríamos de intervalos para pipoca.
E a cereja do bolo? Brito soltando aquela pérola: "Se você usasse sua inteligência, a energia que você tem para fazer o mal, para o bem, eu até votaria em você". Ora, ora, será que temos um comediante entre nós!
No fim das contas, esse debate tão aguardado tem tanta chance de acontecer quanto o JHC pagar os artistas locais. Mas hey, a gente pode sonhar, não é? Enquanto isso, vamos todos continuar admirando a Maceió dos sonhos... no Instagram do prefeito.