Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
31/05/2021 às 16h26min - Atualizada em 31/05/2021 às 16h26min

Sine Maceió fecha parceria com grupo de home center para geração de empregos

Por Redação - Débora Maysa
Sine Maceió funciona no Shopping Popular, no Centro. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió/ Arquivo

Buscando oferecer oportunidades de renda para pessoas que estão em situação de desemprego, a Prefeitura de Maceió, através da Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), fechou parceria com a empresa Carajás, onde serão ofertados cerca de 400 empregos diretos, intermediados através do Sine Maceió.

As vagas contemplarão diversas áreas e serão destinadas ao preenchimento do quadro de funcionários de uma nova unidade da empresa. A seleção será realizada com os cadastrados no Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Maceió e estão previstas para serem abertas até o mês de outubro.

A parceria foi definida em reunião com o Secretário Carlos Ronalsa, o Diretor de Trabalho, Ricardo Lessa, e o empresário Abílio Alves, da rede de lojas Carajás, onde alinharam futuros projetos e definiram os termos a cerca das vagas que serão geradas.

Segundo o Diretor de Trabalho, Ricardo Lessa, além da geração de emprego para a nova unidade, a parceria já está em andamento e a empresa buscará a intermediação de mão de obra do Sine para preencher vagas que estiverem disponíveis. “Serão cerca de 400 empregos disponibilizados na nova filial da empresa parceira, mas caso hajam vagas disponíveis em alguma unidade ativa, a empresa buscará no Sine os currículos para preencher o quadro de funcionários”, afirmou o diretor.

A Prefeitura de Maceió vem buscando cada vez mais parcerias com grandes empresas ativas na capital, a fim de expandir a geração de empregos para os maceioenses.

Para as empresas que buscam disponibilizar vagas e receber currículos através do Sine Maceió, a solicitação para preencher a Ficha de Cadastro deve ser realizada através do email contratesine.semtabes@gmail.com, informando a ocupação disponível no título da mensagem, ou através do atendimento presencial no posto de atendimento do Sine, com agendamento prévio, através do número 0800 082 6205.

Reunião entre a Prefeitura de Maceió, através da Semtabes, com representante da Carajás. Foto: Ascom Semtabes

Débora Maysa / Ascom Semtabes


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »