31/05/2021 às 19h57min - Atualizada em 31/05/2021 às 19h57min

Agentes prestam apoio no deslocamento de gestante em trabalho de parto

Equipe foi visualizada durante um patrulhamento de rotina e conduziu a gestante para o hospital

Por Redação - Dartanhan Holanda
De imediato, os agentes atuaram na organização do trânsito. Foto: Ascom SMTT

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) apoiaram, nesta segunda-feira (31), o deslocamento de um veículo que transportava uma gestante em trabalho de parto. A viatura liberou o fluxo viário e realizou a escolta do automóvel do bairro de Serraria até um hospital localizado na região da Gruta de Lourdes.

“Enquanto profissional e também como pai, é emocionante poder dar a minha contribuição neste momento tão importante. Para mim, é muito satisfatório poder ajudar a cuidar das pessoas, essa que é nossa maior missão”, comentou o agente de trânsito que participou da ocorrência, Thiago Alencar. A equipe operacional era composta, ainda, pelos agentes Carlos Souza e Adriano Tenório, que também contribuíram para o rápido deslocamento ao hospital.

Na ocasião, os agentes realizavam um patrulhamento de rotina na avenida Getúlio Vargas, na Serraria, quando foram abordados por um cidadão que solicitou o apoio, pois estava impossibilitado de trafegar e informou que realizava o transporte de uma gestante prestes a dar à luz. De imediato, os agentes atuaram na organização do trânsito com o objetivo de facilitar a locomoção segura e dar maior celeridade no percurso.

Para o superintendente da SMTT, a atitude reforça o potencial humano dos agentes de trânsito. “Eu sempre falo que a principal missão deles é salvar vidas. Hoje, mais do que atuar para evitar que vidas sejam perdidas nas vias, eles auxiliaram na facilitação da chegada de uma criança ao mundo. É algo grandioso e que não tem preço”, discorreu o titular da pasta.

O bebê nasceu na manhã desta segunda (31). O recém-nascido e a mãe seguem hospitalizados. O hospital não divulgou o estado de saúde dos dois.

Ascom SMTT


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »