Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
13/03/2021 às 01h01min - Atualizada em 13/03/2021 às 01h01min

Vereador Fernando Hollanda segue a frente na defesa dos pequenos empresários do setor turístico.

Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Mais uma vez o vereador Fernando Hollanda nos surpreende com seus projetos em busca de melhoria para a sociedade de Maceió.

O Vereador Fernando Hollanda do MDB fez entrada na proposta de N° 074/2021 na qual o mesmo pede a desburocratização para o acesso ao Fundo Geral do Turismo (FUNGETUR) fazendo assim com que os microempreendedores maceioenses do setor possam sanar suas carências e não tenham a necessidade de fecharem suas portas. Tendo como objetivo facilitar a linha de crédito para que com esse crédito as empresas gerem mais capital, podendo assim gerar mais empregos no setor turístico.


O ano começou bem para o turismo alagoano. Prova disso é que o mês de janeiro registrou o maior fluxo total de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, desde o início da pandemia. Segundo a AENA Brasil, líder mundial em gestão aeroportuária , aproximadamente 220 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram por lá no primeiro mês de 2021. O turismo é uma das principais forças da economia do nosso estado. Com a atividade tendo esta retomada bem sucedida, já garantimos não só recuperar as oportunidades de emprego perdidas pela pandemia, mas também a expansão desses empregos e de novas oportunidades de renda no setor.


O FUNGETUR tem como objetivo :

• Proporcionar crédito competitivo para os empresários do ramo de turismo;

• Apoiar a infraestrutura turística básica;

• Gerar renda;

• Aumentar a oferta de empregos diretos e indiretos;

• Proporcionar o desenvolvimento do turismo; 

• Diminuir os impactos da pandemia por meio da oferta de crédito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »