Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
14/03/2021 às 22h43min - Atualizada em 14/03/2021 às 22h43min

Manifestação convocada por vereador bolsonarista causa aglomeração em ponto de vacinação

Manifestantes fizeram sua concentração no local, causando um tumulto e fazendo com que alguns idosos desistissem de tomar a vacina

Apoiadores da manifestação posam sem máscara em local de vacinação (Foto: Reprodução / Redes Sociais) 

Os idosos maceioenses que procuraram o ponto de vacinação no estacionamento do Jaraguá neste domingo (14) encontraram uma aglomeração causada pela manifestação anunciada pelo vereador Leonardo Dias nas redes sociais.

O estacionamento do Jaraguá está sendo usado pela Secretaria Municipal de Saúde como um espaço drive-thru para dar fluxo à vacinação na capital e ampliar a imunização dos idosos.

Mas o que foi visto no local hoje foi um grande desrespeito às pessoas que saíram de suas casas cedo, enfrentaram filas e foram obrigadas a disputar o espaço com os manifestantes.

A vacinação foi ampliada para os dias de domingo pela Secretaria de Saúde devido à procura da população. Os manifestantes fizeram sua concentração no local, causando um tumulto e fazendo com que alguns idosos desistissem de tomar a vacina naquele momento.

“Foi um total desrespeito marcar uma manifestação em um local de vacinação e fazer a gente disputar uma vaga na fila com essas pessoas, que não estão em defesa da vida das pessoas, mas de um presidente que não se importa com quantos já morreram no país”, comentou um idoso.

A manifestação foi contra o fechamento dos estabelecimentos para controle da Covid-19, uma medida necessária para diminuir a infecção da doença.

Em imagens que circulam nas redes sociais é possível perceber a aglomeração causada pelo vereador e os seguidores do presidente Jair Bolsonaro, que não usaram máscaras nem respeitaram o distanciamento social.

“Fico muito triste em trazer minha mãe para tomar a vacina em domingo, por não ter tempo durante a semana, e encontrar pessoas que estão brincando com a vida. Pessoas que falam tanto em ajudar ao próximo, ajudar a população e o que estão fazendo é um ato desumano”, comentou outra pessoa que aguardava na fila.

Em postagem nas redes sociais, o prefeito JHC criticou a ação que atrapalhou a vacinação no Jaraguá:
“Todos têm direito de se manifesta. mas é absurdo invadir o estacionamento do posto de vacinação do Jaragua, aglomerar e bloquear a entrada de idosos que seriam imunizados. Não compactuamos com esse tipo de atitude. A vacina salva vidas. Só com ela vamos retormar a economia”.

(Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

(Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

A assessoria do vereador emitiu nota oficial sobre o caso, confira abaixo na íntegra:

NOTA OFICIAL

Ao contrário do que foi informado por alguns veículos de imprensa a respeito do ato em apoio ao Presidente e contra o Lockdown ocorrido no dia de hoje no estacionamento do Jaraguá, esclarece:

1. O vereador não foi o idealizador ou mesmo o organizador do ato.

2. Publicou os banners como cidadão, assim como centenas de pessoas o fizeram.

3. Somente tomou conhecimento que a vacinação ocorreria nesse domingo, quando os Movimentos já haviam convocado para o ato.

4. Esteve no local de concentração como cidadão. Não esteve no trio elétrico e sequer acompanhou a carreata.

5. Quando observou que o volume de carros estava mais alto do que o esperado pelos organizadores, entrou em contato com os agentes de trânsito e tentou minimizar o problema.”

 

Fonte: Tribuna Hoje


 

 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »