🎉 Parabéns, Fernando CPI! 🎉
Hoje celebramos a vida de Antônio Fernando da Silva, conhecido em todo o estado como Fernando CPI, um homem que construiu sua trajetória pautada na coragem, na defesa da cidadania e no combate à corrupção.
Reconhecido por sua atuação firme e incansável, Fernando CPI dedicou grande parte de sua vida à fiscalização dos atos públicos e à apresentação de denúncias fundamentadas junto ao Ministério Público de Alagoas e à Procuradoria da República. Sua postura combativa em defesa da transparência e da ética lhe rendeu desafios e perseguições, inclusive um processo de demissão no DER que, segundo seus apoiadores, teve motivação política em razão de sua atuação fiscalizadora.
Fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral em Alagoas, tornou-se uma das principais referências do controle social e da participação cidadã no estado. Como jornalista profissional, registrado sob o nº 0002099/2021/MTE/BRASIL, também exerce importante papel à frente do CPINEWS, veículo voltado à informação e ao acompanhamento dos temas de interesse público.
Atualmente, preside a Associação dos Jornalistas Independentes do Estado de Alagoas, fortalecendo a liberdade de imprensa e o jornalismo independente.
Mas, acima de todos os títulos e conquistas, Fernando é um homem de família. Pai dedicado de Priscila e Thamires Fernanda, tem nos netos uma de suas maiores alegrias. Avô carinhoso, atencioso e presente, demonstra diariamente que os valores que defende na vida pública também fazem parte de sua vida pessoal.
Neste dia especial, desejamos muita saúde, paz, felicidade e muitos anos de vida. Que sua caminhada continue inspirando aqueles que acreditam na justiça, na verdade e na construção de uma sociedade melhor.
Parabéns, Fernando CPI! Que Deus continue abençoando sua vida, sua família e sua missão.