Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
31/07/2021 às 08h42min - Atualizada em 31/07/2021 às 08h42min

BIOGRAFIA DO PREFEITO TARCÍSIO SOARES PALMEIRA

Por Redação - Ernande Bezerra de Moura



Tarcísio Soares Palmeira nasceu na cidade alagoana de São Miguel dos Campos, no dia 11 de junho de 1914.

Era casado com Dona Maria Bernadeth de Sá Palmeira.

E desse laço matrimonial nasceram os seguintes filhos: Quitéria de Sá Palmeira, Gláucia de Sá Palmeira e Tarcísio de Sá Palmeira.

Tarcísio Soares Palmeira era uma pessoa bem vista na cidade, simples e de um caráter exemplar, admirado tanto pelos ricos, como também pelos pobres.

Tarcísio tinha um grande respeito por todos, sem discrição de religião e nem cor. Não é atoa, que Tarcísio era chamado carinhosamente pelos populares e amigos de Chefe.

Toda pessoa na vida tem um Hobby, e o maior Hobby de Tarcísio era de caçar e de pegar animais nas matas.

Ele tinha uma equipe de amigos caçadores e um bando de cães farejadores.

O quintal da sua residência era um verdadeiro criatório de animais silvestres, tais como: Pacas, tatús, cotias, etc.

Quando o grupo realizava uma grande caça, Tarcísio mandava preparar e fazia uma grande farra com os amigos e convidados, com música de seresta, cantada e tocada por seresteiros da terra.

Como político,Tarcísio Soares Palmeira fez uma grande administração e deixou para o município algumas obras construídas, como também projetos em adiantamentos para beneficiar a população miguelense no desenvolvimento e crescimento da cidade.

Infelizmente, Tarcísio não conseguiu completar a sua administração, pois o mesmo foi vítima de uma fatalidade. Sua gestão, foi de apenas dois anos, de 1977 a 1979.

Apesar de pouco tempo na prefeitura, o nobre prefeito deixou um grande legado para o município e um exemplo de amor e de vida para a família, além daqueles que estiveram sempre do seu lado durante toda a sua trajetória política.

Com o seu falecimento precoce, o vice-prefeito Manoel Ferreira de Amorim teve a incumbência de administrar o destino do município, por mais quatro anos, totalizando assim, seis anos de mandato.

O governador do estado de Alagoas, Guilherme Palmeira, por sinal, seu parente, lhe prestou uma homenagem, construído uma escola, batizada  com o seu nome, intitulada de "Escola Estadual Tarcísio Soares Palmeira".

O inesquecível prefeito, faleceu no dia 14 de novembro de 1979, de um infarto fulminante, quando exercia as suas atividades na prefeitura do município.

O Chefe, como era mais conhecido, está sepultado no cemitério local.


( Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura )

* Membro Efetivo da Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas e da Academia Miguelense de Letras e Artes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »