BIOGRAFIA DO PREFEITO TARCÍSIO SOARES PALMEIRA

Por Por Redação -Ernande Bezerra de Moura
102 3 Min



Tarcísio Soares Palmeira nasceu na cidade alagoana de São Miguel dos Campos, no dia 11 de junho de 1914.

Era casado com Dona Maria Bernadeth de Sá Palmeira.

E desse laço matrimonial nasceram os seguintes filhos: Quitéria de Sá Palmeira, Gláucia de Sá Palmeira e Tarcísio de Sá Palmeira.

Tarcísio Soares Palmeira era uma pessoa bem vista na cidade, simples e de um caráter exemplar, admirado tanto pelos ricos, como também pelos pobres.

Tarcísio tinha um grande respeito por todos, sem discrição de religião e nem cor. Não é atoa, que Tarcísio era chamado carinhosamente pelos populares e amigos de Chefe.

Toda pessoa na vida tem um Hobby, e o maior Hobby de Tarcísio era de caçar e de pegar animais nas matas.

Ele tinha uma equipe de amigos caçadores e um bando de cães farejadores.

O quintal da sua residência era um verdadeiro criatório de animais silvestres, tais como: Pacas, tatús, cotias, etc.

Quando o grupo realizava uma grande caça, Tarcísio mandava preparar e fazia uma grande farra com os amigos e convidados, com música de seresta, cantada e tocada por seresteiros da terra.

Como político,Tarcísio Soares Palmeira fez uma grande administração e deixou para o município algumas obras construídas, como também projetos em adiantamentos para beneficiar a população miguelense no desenvolvimento e crescimento da cidade.

Infelizmente, Tarcísio não conseguiu completar a sua administração, pois o mesmo foi vítima de uma fatalidade. Sua gestão, foi de apenas dois anos, de 1977 a 1979.

Apesar de pouco tempo na prefeitura, o nobre prefeito deixou um grande legado para o município e um exemplo de amor e de vida para a família, além daqueles que estiveram sempre do seu lado durante toda a sua trajetória política.

Com o seu falecimento precoce, o vice-prefeito Manoel Ferreira de Amorim teve a incumbência de administrar o destino do município, por mais quatro anos, totalizando assim, seis anos de mandato.

O governador do estado de Alagoas, Guilherme Palmeira, por sinal, seu parente, lhe prestou uma homenagem, construído uma escola, batizada  com o seu nome, intitulada de "Escola Estadual Tarcísio Soares Palmeira".

O inesquecível prefeito, faleceu no dia 14 de novembro de 1979, de um infarto fulminante, quando exercia as suas atividades na prefeitura do município.

O Chefe, como era mais conhecido, está sepultado no cemitério local.


( Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura )

* Membro Efetivo da Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas e da Academia Miguelense de Letras e Artes.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://conectaalagoas.com.br/.