“Eu vos saúdo em nome de Heitor Villa-Lobos, teu avô e meu pai”

Por Por Redação -Rafael Peretta
37 1 Min

Em 29 de agosto de 1943, nascia na cidade do Rio de Janeiro, o cantor, compositor, arranjador e multi-instrumentista Eduardo de Góes Lobo, ou simplesmente Edu Lobo.

Considerado um dos mais importantes nomes da música brasileira, o cantor carioca, surgido no cenário musical no início dos anos de 1960, em mais de cinco décadas de carreira, criou diversos clássicos da música popular brasileira (MPB), entre quais se figuram com destaque: “Arrastão” (c/Vinicius de Moraes),” Upa Neguinho” (c/Gianfrancesco Guarnirei),”Reza” (c/Ruy Guerra), “Ponteio” (c/Capinam), “Pra Dizer Adeus” (c/Torquato Neto), “Cordão da Saideira”, “Lero Lero” (c/Cacaso), “Beatriz” (c/Chico Buarque), e muitas outras mais. Sobre Edu Lobo o maestro soberano, Antônio Carlos Jobim (1927 – 1994) disse uma vez: “Eu vos saúdo em nome de Heitor Villa-Lobos, teu avô e meu pai”.  Boa parte de sua obra, encontra-se disponível no canal de vídeo YouTube, podendo ser curtido/compartilhado por todos (as), sem a menor moderação... bora, conferir?!


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://conectaalagoas.com.br/.