Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
30/03/2022 às 10h00min - Atualizada em 30/03/2022 às 10h00min

Revisão do Plano Diretor de Maceió é realizado em Audiência Pública Externa em Fernão Velho

Proposta pelo vereador Drº Valmir (PT/AL), audiência que foi realizada nesta segunda-feira (28), contemplou moradores da 4ª região administrativa de Maceió

Por Redação



A revisão e atualização do Plano Diretor de Maceió vem se tornando pauta recorrente do vereador Drº Valmir. Nos últimos dois meses, o representante do PT Alagoas na Câmara Municipal, já realizou três Audiências Públicas com este tema, sendo esta terceira, de forma externa, em Fernão Velho, na última segunda-feira (29).


“Acreditamos que sair da Câmara e levar o debate aos bairros é extremamente necessário, precisamos escutar dos moradores quais são as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia, só assim faremos uma revisão condizente com a realidade dos maceioenses”, explicou o vereador Drº Valmir.


Essa foi a primeira Audiência Pública Externa de uma série que será realizada ainda neste ano de 2022 e a proposta é que o debate passe por todos os bairros da capital. Neste primeiro encontro, representantes de órgãos competentes, membros de sindicatos, associação de moradores e população de forma geral, marcaram presença no evento, realizado no Bar e Restaurante O Coqueirinho, no bairro de Fernão Velho.


A mesa de honra, presidida pelo vereador Drº Valmir, foi composta pelo Presidente do IAB Alagoas Pablo Fernandes, profª da FAU/UFAL Débora Cavalcanti, deputado federal Paulão, presidente SINFEAL Ademar Passos e a representante da ONG Viva Mundaú Simone Accioly.


Na ocasião, o supervisor de manutenção da CBTU, Cláudio Santos, apresentou projetos para solucionar o problema da linha férrea em Maceió, tema importante para os moradores da 4ª região administrativa, onde estão localizados os bairros afetados pelo afundamento causado pela Braskem.


O presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil, Pablo Fernandes, reproduziu um vídeo explicando de maneira didática para os moradores presentes, o que é o Plano Diretor e porque ele é tão importante para a sociedade e o desenvolvimento da cidade. Durante o debate vários moradores de Fernão Velho reivindicaram melhorias de acesso à região, pontuaram sobre a falta de água, necessidade de novas linhas e pontos de ônibus, pavimentação de ruas e principalmente a respeito dos deslizamentos na Estrada da Goiabeira, causados pelas chuvas, impossibilitando o tráfego para outros bairros.


“A reunião foi muito proveitosa, anotamos as exigências dos moradores da 4ª região administrativa e com isso vamos construir um documento que será apresentado à Prefeitura”, resumiu o vereador Drº Valmir, que tem uma ligação especial com Fernão Velho, por ter nascido e crescido no bairro.


Outras quatro Audiências Públicas Externas estão programadas e aprovadas e serão realizadas ainda neste ano de 2022, para atender os moradores de todos as sete regiões administrativas de Maceió. O debate realizado nessa segunda-feira (28) será disponibilizado na íntegra no canal oficial da Câmara de Maceió, no YouTube.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »