13/04/2022 às 08h31min - Atualizada em 13/04/2022 às 08h31min

Câmara aprova e prefeito sanciona PL que reconhece arte marcial Fer-Kwon-Do

Por Redação

A prática esportiva da arte marcial Fer-Kwon-Do teve sua modalidade reconhecida pela Câmara Municipal de Maceió. Proposta pelo vereador Oliveria Lima (Republicanos), o PL 273/2021 foi aprovado por unanimidade e sancionado pelo prefeito JHC (PSB).

O Fer-Kwon-Do é uma arte marcial surgida no Brasil em 30 de janeiro de 1990, na cidade de União dos Palmares, interior de Alagoas. Conforme a filosofia que fundamenta sua prática ela tem o objetivo de acrescentar uma nova dinâmica para a prática das artes marciais.

A palavra Fer-Kwon-Do, teve sua origem través da tradução em Coreano, onde Fier significa (Defesa), Kwon (Punho) e Do (Caminho), portanto traduzido para o português como “O caminho da defesa com os punhos”.

Procurado pelos praticantes da arte marcial, o vereador Oliveira Lima se aprofundou na busca de informações e sobre a representatividade da modalidade. A partir daí, em conta com seus instrutores identificou que o Fer-Kwon-Do vai é mais que uma arte marcial, sendo também um pensamento evolutivo com base na cultura popular. Em duas décadas de sua prática tem sido possível verificar a formação, aprendizagem e o conhecimento com base também na crença em Deus com respeito a natureza, sabedoria e honestidade.

Com formação religiosa, o pastor e vereador Oliveira Lima, passou a apoiar a prática e seus seguidores para garantir o reconhecimento da modalidade esportiva para que ganhe ainda mais visibilidade e articulação junto a sociedade.

Durante encontro com o vereador, na última semana, na Câmara Municipal de Maceió, integrantes do grupo de Fer-Kwen-Do, de Maceió, vieram agradecer seu empenho pelo reconhecimento da arte marcial. Na oportunidade também ocorreu uma demonstração rápida da arte marcial.

Segundo o vereador Oliveira Lima, que está em seu primeiro mandato, o compromisso assumido com os praticantes é parte do foco de seu mandato que tem sido dedicado, também, ao incentivo das modalidades esportivas, bem como em áreas como educação e cultura.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »