Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
27/04/2022 às 21h57min - Atualizada em 27/04/2022 às 21h57min

Câmara aprova criação de comenda para homenagear pessoas que realizam trabalho voluntário

Proposta foi apresentada pelo vereador Alan Balbino (PSD) para dar visibilidade a quem se dedica atos solidários

Por Redação
A Câmara Municipal de Maceió aprovou a Comenda Valorosos Voluntários proposta pelo vereador Alan Balbino (PSD) para pessoas que dedicam parte do seu tempo para ações coletivas de interesse público e assistência social. Conforme explicou o objetivo é dar visibilidade a quem se dedica de forma anônima nas mais variadas instituições de apoio.
"Quando  nós lembramos e enfatizamos a importância de ressaltar a colaboração de um cidadão simples que abre uma instituição social, seja ela de assistência, como um abrigo social, como uma igreja seja ela católica ou evangélica, aquele que abre a porta, aquele cuida das partes internas do prédio, aquele que zela é porque estes merecem nossa atenção. Isso é um salto na busca de implantar a dignidade permanente que as pessoas devem ter. Digo sempre que esses são os verdadeiros levitas que a bíblia fala", disse Alan ao defender a comenda. 
A iniciativa foi aprovada por unanimidade de votos. Uma das apoiadoras da proposta, a vereadora Silvania Barbosa (MDB) lembrou que esses voluntários quase sempre não são lembrados ou vistos, justamente, porque atuam em silêncio e nos bastidores da sociedade. 
"As pessoas que se dispõem a ser voluntárias nem sempre são vistas porque são desprendidas de visibilidade. A melhor forma de agradar ao Senhor é através dos seus atos e ajudar sem olhar a quem desprendido de qualquer elogio. Temos muitas pessoas para ser homenageadas", destacou Silvania. 
Para Raimundo Medeiros (PTC) o voluntariado precisa ser enaltecido como prática, para influenciar mais pessoas a se envolverem em ações solidárias. Ele defendeu que em todas as áreas, profissionais formados, com pós-graduação ou não, se doassem parte do tempo para ações voluntárias muitas pessoas seriam beneficiadas.
"Isso é algo muito importante. Se cada um de nós que tivemos oportunidade de fazer um curso superior, um doutorado, pudesse doar 10% do seu tempo para a sociedade seria algo muito importante para todos", disse Medeiros. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »