Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
02/07/2022 às 19h10min - Atualizada em 02/07/2022 às 19h10min

OAB/ ESA Alagoas promove Pós-Graduação em Prática Previdenciária em Arapiraca

Por Redação - Dartanhan Holanda

Na sexta-feira (01), a Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados de Alagoas (ESA/AL) em parceria com a Escola Aberta de Direito EIRELI, realizou no Auditório da Subseção Arapiraca a aula inaugural da Pós-Graduação em Prática Previdenciária e a ministração do primeiro módulo com o professor e Juíz Federal Sérgio Brito. 

A pós é voltada para a prática da advocacia previdência e tem a coordenação acadêmica dos Professores Theodoro Agostinho e Thiago Albuquerque, grandes professores previdenciários reconhecidos nacionalmente.

Em todas as aulas serão discutidos casos concretos, onde será aplicada a legislação e o entendimento jurisprudencial  no ato possibilitando o aluno um melhor entendimento sobre o assunto discutido.

A Coordenadora da Pós em Arapiraca e Consultora da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal, Irenny Karla Alessandra ressaltou a importância da realização do evento, sendo debatidos os direitos da previdência, com profissionais qualificados que contribuíram com o aperfeiçoamento da advocacia no tema da prática no Direito Previdenciário. “A realização dessa pós em Arapiraca é uma grande conquista para a advocacia previdenciária, pois teremos professores reconhecidos nacionalmente ministrando aulas aqui em nossa cidade. Além de um conteúdo vasto para possibilitar um melhor aperfeiçoamento na prática diária da advocacia.”.

O objetivo segundo a Coordenadora da Pós é “contribuir para uma formação de profissionais preparados para lidar com mais técnica e profissionalismo na prestação dos serviços advocatícios a toda sociedade.” 

O presidente da ESA/AL , professor José Marques, agradeceu a presença de todos, ressaltando que o evento marca um trabalho histórico para o ensino jurídico. “O sonho se concretizando: levar conhecimento de alta qualidade para o interior de Alagoas”.

Estiveram presentes também o tesoureiro da CAA-AL, Raphael Martiniano Dias e o diretor financeiro da Escola Superior de Advocacia (ESA-AL), Daniel Martiniano Dias.

A pós-graduação terá 18 meses de duração, sendo um final de semana por mês.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »