Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
12/08/2022 às 22h59min - Atualizada em 12/08/2022 às 22h59min

Sindav recorre de edital de seleção da Semas por não cumprir piso da advocacia

Por Redação

Na última quinta-feira (11) o Sindicato dos Advogados de Alagoas (SINDAV) protocolou um ofício junto à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Maceió, alertando sobre o não cumprimento do piso mínimo da advocacia, estabelecido por lei estadual, na seleção para a vaga de advogado (a) da secretaria. 

Na oportunidade, o presidente do SINDAV, João Onuki, dirigiu um documento ao Secretário de Assistência Social, Claydson Moura, reiterando a função social exercida pela advocacia e o cumprimento do piso ético no valor de R$ 2.272,32 mensais, em vigor no estado de Alagoas desde fevereiro de 2021.

Essa foi uma propositiva levada até à Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas pelo sindicato. “Esse piso mínimo é uma luta do sindicato dos advogados, que cumpre sua função de fiscalizar e cobrar das instituições que o mínimo necessário seja estabelecido, reconhecido e aplicado”, reforça o presidente João Onuki.

Ainda no documento, o SINDAV busca requerer a adequação do edital para que seja observado o piso salarial mínimo para a vaga de Advogado (a), previsto na tabela do item 2.1, do edital do processo seletivo simplificado da SEMAS, publicado em 08 de agosto de 2022. A Secretaria Municipal de Assistência Social abriu um processo administrativo para avaliação da solicitação do sindicato.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »