Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
24/08/2022 às 18h05min - Atualizada em 24/08/2022 às 18h05min

Secretário de Educação se reúne com diretoras e discute soluções para demandas

José Neto recebeu o segundo grupo de gestoras escolares para dialogar e avançar nas pautas da Educação

Por Redação - Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed
Secretário de Educação de Maceió, José Neto, ouviu demandas e traçou soluções. Foto: Julita Bittencourt/Ascom Semed

O Secretário de Educação de Maceió, José Neto, se reuniu com o segundo grupo de diretoras escolares para tirar dúvidas e atender a demandas buscando o desenvolvimento da educação na capital. Na reunião desta quarta-feira (24), realizada no Auditório Paulo Freire, na Cambona, compareceram 15 gestores de escolas das regiões administrativas I, VI e VII. 

O momento contou com a presença da secretária-adjunta, professora Emília Caldas, e da diretora de gestão educacional, Tânia Almeida, e do coordenador do setor de infraestrutura, Luiz Antônio Lins. 

Em mais este encontro, o secretário falou dos desafios à frente do cargo e deixou as portas abertas para dialogar e atender, da melhor maneira possível, as demandas das diretoras que estão à frente das escolas da rede. 

“É uma rede de proteção às crianças gigante. São 144 escolas e todas elas com seus problemas, uns mais graves outros mais fáceis de resolver. E a administração pública é difícil, temos que seguir ordens e normas e nem sempre nossas vontades podem ser realizadas de forma imediata. Então, a minha missão aqui é facilitar todos esses processos”, pontuou o secretário.

Durante a reunião, as diretoras tiraram dúvidas e colocaram em pauta assuntos como reformas que foram suspensas e intervenções que precisam ser realizadas. Como solução, o secretário José Neto afirmou que tem mantido diálogo com a empresa responsável pelas manutenções para aumentar as equipes em campo, a fim de que consigam atender às demandas reprimidas de manutenção.

Algumas gestoras escolares também abordaram o tema de transporte escolar, bem como dos fardamentos, que foi colocado como prioridade pelo secretário de Educação. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »