15/05/2021 às 23h48min - Atualizada em 15/05/2021 às 23h48min

Secretaria da Infância, Juventude e Promoção da Paz de São Miguel dos Campos cumpre agenda em Brasília

Por Redação

A Secretaria da Infância Juventude e Promoção da Paz (SEIJPAZ), através do secretário adjunto, Luan Alves, e do coordenador de Articulação e Projetos, Ernane Donário, esteve durante toda a semana cumprindo agenda em Brasília; o intuito foi estreitar a parceria entre o Governo municipal e o Governo Federal, além de angariar programas e projetos federais.

A agenda iniciou na segunda-feira (10), com um encontro junto à secretária Nacional da Juventude, Emilly Coelho, onde foram debatidos diversos projetos, entre eles, a implantação do Centro de Juventude no município, que é um desejo do prefeito George Clemente, para que os jovens possam ter um local acessível e realizar diversas atividades voltadas à cultura, ao esporte e ao conhecimento.

Na capital federal, também houve encontros no Ministério da Cidadania, na Secretaria Especial de Esporte, no Ministério da Economia, e na Secretaria Especial do Trabalho, onde foram debatidos o programa Jovem Aprendiz e também o mercado de trabalho para o jovem miguelense.

A Infância foi pauta na agenda discutida no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, onde a equipe se reuniu com Cícera Peixoto, na Secretaria de Atenção à Primeira Infância, e Lucas Pinheiro, na Secretaria dos Direitos da Criança e do Adolescente; entre os assuntos discutidos,   um merece destaque: a implantação do Plano Municipal para a primeira infância, ferramenta que dará diretrizes as políticas públicas voltadas à criança no município.

"São Miguel dos Campos é uma cidade importantíssima e hoje tem um prefeito que está disposto a ajudar em seu desenvolvimento, e a população tem reconhecido o bom trabalho realizado. Quero aqui, parabenizar o governo de São Miguel dos Campos, pelo trabalho que está sendo realizado e me colocar a disposição da cidade", pontuou a Diretora da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, Cícera Peixoto.

O combate e prevenção às drogas também foi discutido em Brasília, junto ao Secretário Nacional, Dr. Quirino.

A agenda contou ainda com reuniões junto ao Deputado Federal Severino Pessoa e no Gabinete do Deputado federal Pedro Vilela.

"Após uma semana muito intensa aqui em Brasília, estamos retornando à nossa cidade com a bagagem cheia de novidades, nós estaremos transformando São Miguel dos Campos em uma cidade futuro", frisou o secretário adjunto, Luan Alves.

"A ida da nossa Secretaria a Brasília, em busca de melhorias para a Criança, o Adolescente e Juventude, é apenas mais um passo do nosso compromisso com a população miguelense. O prefeito George Clemente tem como uma das prioridades o jovem de São Miguel dos Campos", concluiu a secretária da Infância, Juventude e Promoção da Paz, Mônica Félix.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »