Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
22/02/2024 às 22h46min - Atualizada em 22/02/2024 às 22h46min

“Situação crítica e de abandono": vereador denuncia precariedade de escola municipal em Maceió

O vereador por Maceió, Joãozinho, esteve na unidade escolar e se surpreendeu com a falta de estrutura em que a mesma se encontra

Por redação
Jornal de Alagoas
Vereador Joãozinho (PSD) - Foto: Assessoria

O vereador Joãozinho realizou, nesta quarta-feira (21), uma visita à Escola Municipal Corintho da Paz, na Cidade Universitária, em Maceió, com o objetivo de fiscalizar a unidade de ensino e verificar as condições de funcionamento e estrutura do local.

Em postagem feita em suas redes sociais, o parlamentar denuncia a situação de abandono em que se encontra a escola, que estaria sendo tratada com descaso pela gestão do atual prefeito da capital, JHC (PL).

No vídeo, é possível ver as dificuldades enfrentadas pelos alunos e profissionais de ensino da instituição, que sofrem com a falta de ventiladores e ares-condicionados nas salas de aula e também no laboratório de informática, resultando em um calor intenso.

"Os alunos passam mal na sala de aula de tanto calor, na maioria das salas nenhum ventilador funciona", explica Joãozinho.

Mas não é só isso. A escola se encontra com diversas goteiras, que se tornam ainda mais aparentes durante o período chuvoso, e sérios problemas estruturais em seu refeitório, que está com o forro danificado, apresentando risco aos alunos em caso de queda, e tem a presença de pombos, que podem comprometer a saúde das pessoas que comem no local.

Outra situação apresentada por ele foi a quantidade de uniformes que não foram entregue às crianças porque chegaram de maneira incompleta.

"É até cômico, veio até casaco, deve ser pra matar os estudantes de calor", comenta.

Veja o vídeo:


Em nota enviada ao Jornal de Alagoas, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que o setor de infraestrutura do órgão já esteve na escola, que em breve será contemplada com um projeto de requalificação elétrica que possibilitará a climatização de toda a rede municipal de ensino.

Confira a nota completa:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que o Setor de Infraestrutura esteve na Escola Corintho da Paz e emitiu Ordem de Serviço para a empresa responsável realizar os reparos necessários no teto do imóvel.

A unidade também será contemplada com o projeto, que está em andamento, de requalificação elétrica que possibilitará a climatização de toda a rede municipal de ensino. Enquanto isso não ocorre, novos ventiladores serão entregues.

A gestão da Semed vem trabalhando e se empenhando para solucionar, da forma mais célere possível, todos os desafios históricos da pasta, inclusive àqueles ligados à infraestrutura das unidades escolares.

A Semed cumpre um cronograma anual de manutenções programadas, realizadas rotineiramente nas unidades de ensino da capital, seguindo o planejamento organizado pela gestão para enfrentar o grave e antigo problema da ação do tempo nos edifícios e equipamentos e na infraestrutura elétrica de alguns imóveis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »