Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
26/02/2024 às 11h52min - Atualizada em 26/02/2024 às 11h52min

JHC vai ao Ponto do Suco e deixa Bolsonaro na mão, mais uma vez

Enquanto outros políticos da base bolsonarista em Alagoas se juntaram ao ex-presidente Jair Bolsonaro em São Paulo, JHC foi ao Ponto do Suco, no bairro de Jaraguá

Por redação
Jornal de Alagoas
JHC vai ao Ponto do Suco e deixa Bolsonaro na mão, mais uma vez - Foto: Reprodução

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), faltou ao ato de apoio a Jair Bolsonaro realizado nesse domingo (25/2) na Avenida Paulista, em São Paulo, SP. Entre os políticos bolsonaristas de Alagoas no exercício do mandato, ele foi o único que não prestou solidariedade ao ex-presidente.

Enquanto outros políticos da base bolsonarista em Alagoas se juntaram ao ex-presidente Jair Bolsonaro em São Paulo, JHC foi ao Ponto do Suco, no bairro de Jaraguá, a pretexto de anunciar melhorias no local. Presidente do PL em Alagoas, o partido do ex-presidente, JHC faltou ao evento convocado pelo próprio Bolsonaro, em meio aos desdobramentos da operação da Polícia Federal que o investiga por tentativa de golpe de Estado.

Nas redes sociais, enquanto JHC prometia pagar açaí e pastel para os “caba de Maceió”, os deputados federais Delegado Fábio Costa (PP) e Alfredo Gaspar (União Brasil) e o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) divulgaram fotos e vídeos da manifestação. Já o vereador por Maceió Leonardo Dias (PL) não esteve na Paulista, mas manifestou apoio ao ex-presidente publicando fotos e vídeos do evento.

Alfredo Gaspar postou foto na Avenida Paulista, destacando ser um ato pela democracia, pela liberdade e pelos valores. “Chega de ideologia comunista”, escreveu. “Hoje é dia de defendermos a democracia, a liberdade, nossa pátria, Deus e a família! Pelo estado direito e contra o abuso de direito”, escreveu o delegado Fábio Costa. Cabo Bebeto afirmou que estava ali atendendo ao pedido do ex-presidente Bolsonaro. “Ninguém quer uma ditadura neste país. Estamos aqui pelo futuro do nosso país, dos nossos filhos”, afirmou.

“Alô, @oscabasdemaceio! Na próxima, o açaí e o pastel, eu pago!”, prometeu JHC, que além de não comparecer ao ato, manteve silêncio sobre Bolsonaro nas suas redes sociais.

Esta é a segunda mobilização feita por bolsonaristas alagoanos nos últimos dois meses em que João Henrique Caldas deixa Jair Bolsonaro “na mão”. No final de dezembro de 2023, JHC não foi ao aeroporto de Maceió receber o ex-presidente, nem esteve com ele durante a estadia dele em Alagoas na passagem de final de ano.

O prefeito age muito diferente de quando Jair era o presidente, em outubro de 2022, quando JHC foi ao Palácio do Planalto anunciar apoio à campanha de reeleição e filiação ao PL. Desde a derrota de Bolsonaro, João Henrique tem preferido a companhia do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e vem tentando se aproximar, com a ajuda dele, do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »