Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
26/02/2024 às 16h07min - Atualizada em 26/02/2024 às 16h07min

Trabalhadores da cultura em Maceió exigem melhorias em protesto na Prefeitura

No documento, assinado por diversos setores culturais, são apresentados 15 pontos com as demandas mais urgentes

Por redação
Artistas protestam na sede da prefeitura de Maceió - Foto: Reprdução/Instagram

Trabalhadores e trabalhadoras da Cultura atuantes em Maceió, se reuniram mais uma vez nesta segunda-feira (26), no ato que pede melhores condições ao setor e uma carta-manifesto para a prefeitura do município. Os manifestantes se concentraram no prédio da prefeitura durante horas. 

 

Segundo o texto, a carta-manifesto foi elaborada após diversas tentativas de diálogo e resolução de problemas por parte da comunidade cultural, através da apresentação de ofícios, reuniões e outros documentos, que não foram atendidos. 

No documento, assinado por diversos setores culturais, são apresentados 15 pontos com as demandas mais urgentes. Um deles, as eleições imediatas para o CMPC - Conselho Municipal de Políticas Culturais, para escolha democrática dos/as representantes da sociedade civil. Segundo a carta, seria para garantir o pleno funcionamento do CMPC, estabelecendo o compromisso público da gestão. 

Além disso, o grupo pede a substituição do Secretário da SEMCE, Cleber Costa e do Presidente da FMAC, Myriel Neto. A carta solicita profissionais técnicos e, segundo eles, comprometidos com a implementação de políticas públicas culturais. 

‘’A Comunidade Cultural apresenta ao Prefeito João Henrique Caldas o interesse em contribuir para uma nova gestão da SEMCE, democrática e renovada, que garanta a plena cidadania cultural dos/as maceioenses e os direitos dos/as trabalhadores/as da Cultura de nossa cidade.’’, conclui a carta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »