Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
17/04/2024 às 13h49min - Atualizada em 17/04/2024 às 13h49min

Rui teria apoio de Paulo para prefeito, mas preferiu um “novo passo”

"Eu não iria mais uma vez e partir para uma campanha desestruturada"

por redação
Blog do Edivaldo Junior
O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), fez revelações sobre as suas escolhas para as eleições deste ano em entrevista ao podcast "Política Sem Off", do jornalista Wadson Regis, especialmente sobre a decisão de concorrer a uma vaga de vereador nas próximas eleições municipais, decisão que pegou de surpresa o mundo da política.

Palmeira era lembrado para disputar a prefeitura de Maceió, mas desistiu em função da experiência que teve em 2022, quando foi candidato a governador e ficou em quarto lugar.

“Foi uma eleição em que a gente começou com 30% da intenção de voto e terminou a eleição com 10% por vários motivos, mas sobretudo pela falta de apoio político e de estrutura financeira. Eu acho que não tô falando aqui nenhuma novidade para quem acompanha a política de Alagoas, então a gente foi sendo amassado pelos adversários e terminamos com 10%”, disse.

Rui afirmou ainda que “não poderia ir para uma campanha de prefeito sem ter uma estrutura partidária forte, sólida me apoiando. Eu não iria mais uma vez e partir para uma campanha desestruturada.”

A decisão de disputar a vaga de vereador foi compartilhada com o governador Paulo Dantas. Rui era secretário de Infraestrutura até o dia 5 de abril deste ano.

“Quando eu conversei com o governador Paulo Dantas, falei para ele que minha intenção era disputar o mandato de vereador, ele foi totalmente a favor, mas inclusive conversou comigo se eu quiser ser candidato a prefeito também teria o apoio dele, mas que obviamente o MDB teria candidato a prefeito”, pondera.

“Eu entendo perfeitamente isso e falei para ele que realmente seria candidato a vereador. A gente conseguiu, nos últimos dias, fortalecer o PSD, sobretudo nessa última semana a gente vai, acredito eu, tranquilamente fazer dois vereadores.”, afirma Palmeira.

Novo passo

Rui, que começou como deputado estadual, depois foi deputado federal e prefeito de Maceió, avalia que a candidatura a vereador não é nem um passo atrás, nem recomeço.

“Eu acho que é um novo passo, eu não diria recomeço porque eu nunca deixei a política. Estou sem mandato, desde o final de 2020. Entendo que é importante, fui candidato em 22 a governador e entendo que eu não posso ficar fora dessa eleição aqui na nossa capital já que fui o antecessor do prefeito JHC e obviamente mais uma oportunidade que eu tenho de mostrar o nosso legado, as ações que nós empreendemos em Maceió”, aponta.

Rui cita, entre suas ações “o maior programa habitacional da história de Maceió: deixamos entregamos 10.700 casas, deixamos outras 6.000 em construção. Aliás, a atual gestão não conseguiu nesses 3 anos contratar uma única casa para Maceió, todas que estão sendo construídas foram contratadas na nossa gestão.”

Você pode assistir neste link, na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=gn1Iiqj-G3o&t=167s
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »