Na conversa, os dois falaram do bom funcionamento das instituições, da qualificação continuada, parcerias, propostas e do relacionamento com o cliente para melhores resultados - Foto: Assessoria
Em campanha pela reeleição na OAB Alagoas, o presidente Vagner Paes e a vice Cláudia Medeiros receberam nesta terça-feira (29/10) o apoio do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Sérgio Cabral, e de mais de uma dezena de conselheiros do Creci Alagoas. Atualmente, centenas de advogados também desempenham a atividade, e cada vez mais se especializam no mundo do Direito Imobiliário. Na conversa, os dois falaram do bom funcionamento das instituições, da qualificação continuada, parcerias, propostas e do relacionamento com o cliente para melhores resultados.
Vagner destacou que em sua gestão trabalhou para incluir mais advogados no mercado de trabalho, com a mudança de mentalidade da advocacia e a abertura de novas oportunidades. Ele lembrou que anteriormente a formação profissional não preparava para enfrentar os desafios de um mundo moderno, conectado e com outras opções de atividade. “A nossa profissão é dinâmica, empreendedora, e é preciso que a Ordem esteja pronta para trazer soluções e gerar oportunidades”, afirmou, dando o exemplo da presença de um corretor no acompanhamento de um inventário com a existência de imóveis.
Para o presidente do Creci, Sérgio Cabral, o encontro foi um momento especial de aproximação entre os dirigentes das duas entidades, por entender que as duas profissões cada vez mais caminham juntas oferecendo opções de proteção e segurança para os clientes. Ele pontuou que quem busca um corretor ou um advogado na hora de fechar um negócio quer evitar complicações e a insegurança jurídica, e por isso acerta na decisão. Cabral ainda elogiou a forma participativa como Vagner conduziu a OAB Alagoas no último triênio.
Nesta linha, a candidata a vice Cláudia Medeiros lembrou que a gestão da Ordem trabalhou muito para se fazer presente ao lado de toda sociedade, pois “a advocacia tem o dever de proteger a cidadania e a dignidade da pessoa”. Inclusive, com o exemplo do advogado se sentir realizado ao acompanhar um trabalhador rural na busca pelo respeito aos seus direitos básicos, com a conquista do direito a aposentadoria. Ela prometeu que a próxima gestão manterá esse compromisso, para tanto, manterá os cursos de qualificação continuada nas mais variadas áreas jurídicas.