Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
04/11/2024 às 15h22min - Atualizada em 04/11/2024 às 15h22min

Procuradora de Justiça Marluce Caldas será homenageada com a Comenda Desembargadora Nelma Torres Padilha pela ALAPA

Por redação
Maria Marluce Caldas Bezerra, procuradora de Justiça do Ministério Público de Alagoas será homenageada pela Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas - Imagem:MPA

A Procuradora de Justiça Maria Marluce Caldas Bezerra será homenageada com a Comenda Desembargadora Nelma Torres Padilha nesta sexta-feira (08), pela Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas. A solenidade acontecerá na Associação Comercial de Maceió, em Jaraguá, às 18 horas. Marluce Caldas iniciou sua trajetória no Ministério Público de Alagoas em 1986, ao conquistar sua posição por meio de concurso público. Desde então, ela percorreu diversas comarcas tanto na capitalo quanto no interior, desempenhando papéis de substituta e titular em locais como União dos Palmares, Maravilha, Flexeiras, o Juizado da Infância e Adolescência da Capital, a Vara de Execução Penal, o Juizado do Trânsito de Maceió, entre outros. 

Vale destacar ainda que foi a primeira mulher a representar como Promotora de Justiça em um júri popular em Maceió. Por coincidência receberá a Comenda Nelma Torres Padilha, primeira juiza de Alagoas.

Como a terceira mulher a alcançar o cargo de Procuradora de Justiça no Ministério Público, Marluce é também uma estudiosa do Direito, com pós-graduação em Direito Constitucional e Direito Processual pelo Cesmac. 

Originária de Ibateguara, na região da Mata de Alagoas, ela cursou Direito na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e antes de sua carreira no Ministério Público, lecionou como professora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »