Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
12/03/2021 às 19h30min - Atualizada em 12/03/2021 às 19h30min

OAB Alagoas é eleita para assumir a presidência do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente

OAB Alagoas

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), representada pelo presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Paraízo, foi eleita para presidir o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDCA) durante o biênio de março de 2021 a março de 2023. A eleição ocorreu na manhã desta sexta-feira (12), que contou com a participação das 16 entidades que compõem o colegiado. A vice-presidência será ocupada pela representante da Secretaria Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

Para o presidente da CDCA, Paulo Paraízo, a eleição da OAB para presidir o Conselho é resultado do trabalho que a seccional alagoana vem desempenhando nos últimos anos.

“Pra mim vai ser uma honra assumir a presidência do Conselho. Infelizmente a pandemia tem agravado alguns casos de violência contra crianças e adolescentes e vamos rodar o estado para combater esses casos, promover ações de conscientização e proteger as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, explicou.

Para o presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., a eleição mostra a confiança da sociedade civil no papel desempenhado pela Ordem na defesa dos interesses da população.

“A sociedade civil confia na OAB como uma instituição respeitada e pautada na defesa da sociedade. Vamos buscar realizar ações de combate e prevenção à exploração infantil, violência contra as crianças e adolescentes. Contamos com todas as instituições que compõem para esse trabalho que será árduo e desafiador notadamente devido ao Covid-19”, concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »