Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
25/06/2021 às 10h15min - Atualizada em 25/06/2021 às 10h15min

BIOGRAFIA DA COLUNISTA MARIA CÂNDIDA COELHO PALMEIRA

Por Redação - Ernande Bezerra de Moura

Maria Cândida Coelho Palmeira nasceu no dia 05 de agosto de 1938, na cidade de São Miguel dos Campos, estado de Alagoas, na casa grande do sítio Bela Vista.

Filha de Mário Soares Palmeira Júnior e de dona Ana Coelho Palmeira.

Fez os primeiros estudos no Colégio Rosal Infantil de propriedade da professora Nunila Machado e deu continuidade na sua formatura na cidade de Marechal Deodoro no Orfanato São José e logo depois, concluiu o ginasial no Colégio Guido de Fontalland.

Trabalhou como colunista no Jornal Gazeta de Alagoas por mais de quarenta anos, também foi correspondente dos seguintes jornais: Jornal do Comércio e Diário de Pernambuco, ambos da cidade do Recife.

Fez parte de várias entidades como sócia benemérita, tais como: Lions Clube Internacional, por duas vezes, como presidente, SOMAR (Sociedade Amigada da Marinha), ABRAJAT (Associação Brasileira de Jornalismo e Turismo), onde foi presidente e ALACOS (Associação Alagoana de Colunista Social), onde era vice-presidente.

Exercia a função de Promotora de Eventos, onde fez a cidade de Maceió ser conhecida por todos estados brasileiros.

Realmente Maria Cândida Palmeira foi a grande escriturária da vida social dos alagoanos, deixou para sua terra natal, um vasto acervo de conhecimento e de professionalismo na área da comunicação.

Faleceu no dia 28 de agosto de 2008, na cidade de Maceió.


( Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura )

* Membro Efetivo da Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas e da Academia Miguelense de Letras e Artes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »