11/04/2022 às 20h16min - Atualizada em 11/04/2022 às 20h16min

Paulo Dantas participa da entrega de kits do Programa Meu Novo Ciclo



O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) participou na tarde desta segunda-feira (11) da solenidade de entrega de kits de higiene íntima do Programa Meu Novo Ciclo, que tem como objetivo combater a pobreza menstrual e a evasão escolar em Alagoas. A solenidade foi realizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Centro de Ensino e Pesquisas Aplicadas (CEPA), em Maceió.


Para Paulo Dantas, o programa devolve às adolescentes a liberdade de frequentarem as aulas durante o período menstrual. “A falta de dinheiro para a compra de absorventes e outros itens de higiene íntima tem afastado alunas de 13 a 18 anos de idade das escolas. O Governo de Alagoas tornou o kit de higiene íntima item obrigatório na cesta básica. Com o programa, vai distribuir gratuitamente o item nas escolas da rede estadual, beneficiando mais de 22 mil alunas”, disse.


Os kits serão distribuídos pela direção escolar a cada dois meses, contendo absorventes, sabonetes íntimos e lenços umedecidos e beneficia estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica.


A distribuição dos kits teve início pelas escolas do interior do estado e, neste mês, abrange todas as unidades de ensino estaduais de Maceió. A deputada Cibele Moura (MDB), autora da lei que deu início ao programa, também participou da solenidade no CEPA. “A gente trabalha para isso: ver em prática as pautas que idealizamos e lutamos”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »