Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
17/04/2022 às 17h48min - Atualizada em 17/04/2022 às 17h48min

Polícia Penal realiza operação Semana Santa e leva mais tranquilidade para sociedade

Operação teve como foco o entorno das unidades prisionais

Por Redação
Operações realizadas pela Polícia Penal de Alagoas (PP/AL), como transferência de apenados: “quando o sistema prisional está em ordem, a população alagoana está protegida”. (Foto: PP/AL)

A Polícia Penal de Alagoas (PP/AL) realizou durante todo o período da Semana Santa uma operação de grande relevância para a manutenção da ordem e da disciplina.

A operação Semana Santa 2022 contou com a participação do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (GERIT), do Comando de Operações Penitenciárias do Agreste (COP/PA) e da Coordenação Operacional, as três principais unidades operacionais da PP/AL.

Durante a ação, foi empregado todo o efetivo policial penal ordinário, bem como todas as equipes escaladas de extra, num total de mais de 60 policiais penais, que fizeram, em especial, patrulhamento recobrindo o perímetro de segurança do sistema penitenciário.

A operação não ficou circunscrita ao interior das unidades ou apenas áreas próximas.

O policiamento cobriu o entorno das unidades prisionais do complexo penitenciário de Maceió e ainda no Presídio do Agreste, situado no município de Girau do Ponciano (a 144km da capital).

"Para manter a tranquilidade em todas as unidades prisionais e proteger a população alagoana”, destacou o policial penal Milton Pereira, titular da Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), reafirmando que a PP/AL é uma das corporações que integram o sistema de segurança pública do Estado.

“Quando o sistema prisional está em ordem a população está protegida”, enfatizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »