Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
01/03/2024 às 09h19min - Atualizada em 01/03/2024 às 09h19min

Prefeito exonera suplente de vereador que perdeu mandato por ‘trocar’ de lado

No lugar de Balbino foi nomeado Otoniel Filho, que foi servidor comissionado da Câmara

Por redação
Blog do Edivaldo Junior
Alan Balbino - Foto: Reprodução

O prefeito de Maceió João Henrique Caldas, o JHC (PL), exonerou o suplente de vereador Alan Balbino do cargo NES-4 (Assessor Executivo III, Coordenador Executivo e Secretário Extraordinário, com vencimentos de R$ 16.000,00), a melhor função de confiança do município depois do cargo de secretário (R$ 17 mil de vencimentos).

Balbino foi nomeado para o cargo há pouco mais de três meses, em 17/11 de 2023, depois de ter perdido a vaga de vereador que ocupava no lugar de Kelmann Vieira.

A volta de Vieira ( que estava como secretário de Estado) só correu porque o seu suplente teria quebrado o compromisso de permanecer na bancada de oposição ao prefeito e no grupo de apoio ao governador Paulo Dantas.

No lugar de Balbino foi nomeado Otoniel Filho, que foi servidor comissionado da Câmara Municipal de Vereadores.

Não se sabe se o prefeito JHC reaproveitará o suplente de vereador em outro espaço político ou se seu afastamento seria a antecipação da exoneração em função do calendário eleitoral, que terá prazos de desincompatibilização entre 3 e 6 meses. No caso de Alan o prazo aparentemente seria de três meses antes da eleição.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »