Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
18/03/2024 às 21h53min - Atualizada em 18/03/2024 às 21h53min

JHC ressuscita Pessoa, enquanto Teófilo amarga secretaria de segundo escalão

Fabiana Pessoa assume Partido Liberal em Arapiraca mesmo estando afastada da vida política há mais de três anos

Blog do JAL
JHC reuniu-se com Fabiana Pessoa há duas semanas, em Maceió - Foto: Reprodução

Fabiana Pessoa, ex-prefeita de Arapiraca após a morte de Moacir Teófilo, faz um súbito retorno ao cenário político alagoano após se filiar ao Partido Liberal (PL), a convite do prefeito de Maceió, JHC, que administra o partido a nível estadual. Ela também ganhou a presidência da legenda no segundo maior colégio eleitoral do estado.

A família Pessoa estava fora do cenário político desde que o empresário Severino Pessoa foi derrotado na eleição para deputado federal, em 2022. Dois anos antes, Fabiana perdeu a disputa atual prefeito, Luciano Barbosa (MDB), em Arapiraca para comandar, novamente, o município.

O casal deixou de lado bases políticas e passou a cuidar apenas da vida privada/empresarial. Com a nova investida, o prefeito de Maceió JHC faz planos maiores para o PL em Alagoas e cutuca Luciano Barbosa, que é apoiado por parte dos Calheiros, mesmo tendo deixado o cargo de vice-governador para concorrer - e ganhar, a prefeitura de Arapiraca.

Ao mesmo tempo, o gesto mais do que simbólico de JHC ao garantir a presidência de seu partido à Pessoa pretere um aliado direto, Moacir Teófilo, filho de Rogério Teófilo e atual diretor da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana, que apesar dos altos contratos em Maceió, não se aproxima dos valores investidos em educação e saúde, tornando-o  um secretário que comanda o segundo escalão do município. 

Também agora, JHC deixa Teófilo no segundo escalão da política arapiraquense - e alagoana. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »