Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
02/03/2024 às 10h18min - Atualizada em 02/03/2024 às 10h18min

Começam as definições no grupo de JHC: PL terá chapão com 10 vereadores de mandato

A orientação do prefeito é formar um grande chapão no PL, visando conquistar de 12 a 14 das 27 vagas de vereador

Por redação - Blog do Edivaldo Jr.
Jornal de Alagoas
Prefeito JHC durante a sessão solene na Câmara de Vereadores de Maceió - Foto: Edvan Ferreira / Arquivo Secom Maceió
A decisão foi tomada durante uma reunião em um restaurante de Maceió esta semana. Na mesa, estavam vereadores da bancada do governo na capital, o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL) e alguns assessores. O assunto em pauta era a formação da chapa proporcional.

A orientação do prefeito é formar um grande chapão no PL, visando conquistar de 12 a 14 das 27 vagas de vereador este ano.

Duas versões estão circulando sobre a composição. Uma delas, com dez vereadores de mandato, foi repassada por uma fonte confiável, que estava presente no restaurante e participou das discussões. Confira a lista dos vereadores de mandato:

– Luciano Marinho– Galba Netto– Chico Filho– Leonardo Dias– Marcelo Palmeira– Brivaldo Marques– Siderlane Mendonça– Cal Moreira– Eduardo Canuto– Cleber Costa

Pré-candidatos sem mandato ou suplentes:

– Caio Bebeto– Jonatas Omena– Dudu Holanda– Fábio Rogério– Rodolfo Barros– Mauro Guedes– Neto Andrade– Alan Balbino

Segundo a fonte, os nomes dos 18 homens estariam fechados, e o prefeito JHC ficou responsável por resolver a composição das mulheres, considerando a cota de gênero de 30%.

Variação: segundo o interlocutor, Brivaldo teria se comprometido a filiar sua noiva, Rafaela Tenório, e decidiria mais adiante se o candidato seria ele ou ela.

“Olívia Tenório (vereadora) não vai para o PL por questões ideológicas, mas o JHC ficou de arrumar outro partido para ela concorrer”, avisa o interlocutor.

Prazo: Segundo outra fonte, no dia 22 de março, JHC fará um ato de filiação dos vereadores no PL e deverá confirmar sua candidatura à reeleição. Na conta deste interlocutor, os vereadores que iriam para o PL seriam os mesmos, acrescidos de outros nomes.

Veja a outra lista que circula nos bastidores:

Nomes coincidentes:– Galba Netto– Marcelo Palmeira– Eduardo Canuto– Cal Moreira– Leonardo Dias– Cléber Costa (não confirmou ser candidato)– Siderlane Mendonça– Brivaldo Marques– Luciano Marinho

Nomes diferentes:– Samyr Malta– Francisco Sales (não será candidato à reeleição)– Aldo Loureiro– Silvânia Barbosa– Olívia Tenório

Ponderações: A lista com os dez nomes é a mais provável. Samyr deve ser candidato pelo PSDB (podendo ir para o União), Olívia iria para outra legenda, Silvânia pode se filiar ao Solidariedade, e Aldo, há quem acredite, poderia ir para o PDT. Em comum, todos eles estão na base de JHC e, aparentemente, vão depender da estratégia do prefeito para as eleições proporcionais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »