Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
08/10/2022 às 08h36min - Atualizada em 08/10/2022 às 08h36min

JHC chega ao PL em “alto estilo”: Bolsonaro faz coletiva com prefeito no Planalto

No primeiro turno JHC fez uma manobra de última hora, na tentativa de eleger um federal pelo PSB, o que resolveria a controle local do diretório

Por Redação - Blog do Edivaldo Júnior
JHC troca de partido para apoiar Bolsonaro no 2º turno. - Foto: Reprodução/TV Globo

O prefeito de Maceió desembarcou do PSB. A saída foi adiada no primeiro turno da eleição, mas se tornou inevitável no segundo turno.

No primeiro turno JHC fez uma manobra de última hora, na tentativa de eleger um federal pelo PSB, o que resolveria a controle local do diretório. Sem o sucesso esperado no primeiro turno, o prefeito precisaria declarar apoio a chapa Lula/Alcmin no segundo turno.

JHC, apesar de filiado ao PSB, sempre foi mais próximo de Bolsonaro. E mais do que isso, ele é, ao lado de Arthur Lira, o principal apoiador do candidato a governador do UB, senador Rodrigo Cunha.

Se eleito, Cunha abre vaga para a mãe de JHC, Eudócia Caldas, sua suplente, assumir o Senado.

E foi ao lado dela que JHC participou de coletiva com Bolsonaro nesta sexta-feira, no Palácio do Planalto. O presidente anunciou o reforço de um prefeito bem avaliado de uma capital do Nordeste para sua campanha no segundo turno.

E JHC não vai apenas de Bolsonaro. O pacote é completo. Ele também será o comandante do PL, o partido do presidente, em Alagoas.

A filiação de JHC ao partido foi confirmada na manhã desta sexta-feira, em Brasília. E será a partir daí que JHC, irá recompor, depois do segundo turno, a base para sua reeleição em Maceió. Mas essa é outra história.

Veja como foi o anúncio de JHC no PL


(com G1)

Prefeito de Maceió, JHC anunciou nesta sexta-feira (7) que deixa o comando do PSB em Alagoas para integrar o PL, partido de Jair Bolsonaro, e assim, apoiar o atual presidente na campanha para a reeleição. Bolsonaro e Lula disputam o 2º turno no dia 30 de outubro.

O anuncio aconteceu no início desta tarde, no Palácio da Alvorada, em Brasília. JHC estava acompanhado da mãe, a suplente de senador Dra. Eudócia, ao lado de Bolsonaro durante pronunciamento que oficializou o seu apoio.

“Vieram hipotecar apoio à nossa reeleição. Um jovem prefeito [se refere a JHC] com uma alta aceitação na capital, e é uma capital do Nordeste. A gente sabe que na ponta da linha os prefeitos são os que mais têm condição de mudar e de angariar votos por parte dos eleitores”, disse Bolsonaro.

O prefeito de Maceió, filiado ao PSB desde 2015, deixa o partido de Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente na chapa de Lula (PT) nas eleições presidenciais de 2022, para fortalecer o nome de Bolsonaro no Nordeste. No primeiro turno das eleições, JHC se manteve neutro.

“Pensamos um Brasil que seja menos burocrático, disruptivo e que tenha o governo como indutor de políticas públicas, que possa gerar suas próprias oportunidades. Então, nós estamos enxergando isso. E quem não tem medo de trabalho, quem tem capacidade de visão, tem espaço no governo do presidente Jair Bolsonaro”, afirmou JHC ao lado do presidente da República.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »